Dungeon Zero

Bispo

Regras: Sistema D20 focado em combate estratégico, criativo, trabalho em equipe e balanceamento bem estruturado, com gerenciamento de recursos relevante.

Cenário: Dungeon Zero contempla um cenário medieval que retrata o desenvolvimento das civilizações de Ilharion, também nomeada como A Terra Única. Esse mundo fantástico apresenta culturas, sistemas políticos e níveis de desenvolvimento tecnológico e mágico distintos, resultando em uma constante Guerra Fria. Posteriormente, esses conflitos darão origem a diferentes calamidades e momentos históricos, que ampliam as possibilidades de narrativas para mestres e jogadores.
Nessa aventura, os jogadores assumem o papel de um grupo de aventureiros que parte em busca de um antigo companheiro de exploração, que aparentemente está em grande perigo.

Tipos de personagens: O grupo é formado por 4 personagens de linhagens e origens diferentes, adotando Habilidades de Caminho entre os 12 Caminhos disponíveis no Livro Básico:
• Humano Arcano e Acólito (conjurador).
• Elfo Duelista e Soldado Treinado.
• Decaído Bruto de passado trágico.
• Avatar Assassino de origem nobre.

Magias/Poderes: Há duas formas de adquirir poderes no sistema: Caminhos ou Aptidões. A sinergia entre habilidades mágicas e físicas é facilmente observável na construção de personagens. Assim, tanto o combate corpo a corpo quanto à distância permitem criatividade e possibilidades únicas, sempre obedecendo ao escopo de balanceamento do sistema.
O universo de Dungeon Zero possui 5 tipos de magia distintos, que fogem do padrão de outros sistemas e utilizam mecânicas próprias de conjuração. Essa diversidade torna perceptível a diferença entre conjuradores, não apenas pela lista de magias, mas também pela forma como as manifestam.

Equipamentos: Os personagens possuem Equipamentos que permitem combater de acordo com suas aptidões pessoais, desde espadas, machados de batalha e adagas até cajados de conjuração. Além disso, alguns itens auxiliam na jornada, no roleplay e nas manobras de batalha, sendo úteis tanto em combate quanto nos interlúdios de descanso.

Diferencial: Dungeon Zero possui curva de aprendizagem moderada, sendo um excelente sistema para novos jogadores, sem deixar de oferecer profundidade para veteranos que buscam personagens mais complexos.
O sistema básico é estruturado de forma que as Habilidades de Caminhos e Aptidões tenham sinergia, tornando até mesmo personagens simples relevantes dentro da party.